Parcerias

O Curso na EsPCEx

O ano escolar abrange o período letivo, o de recesso escolar e o período de férias - entre a cerimônia de diplomação do curso e a reapresentação, em janeiro do ano subsequente, na AMAN. O início e o encerramento do período letivo são formalizados com solenidades militares, em datas fixadas pelo DECEx.

O regime de funcionamento do curso da EsPCEx é o internato. A frequência do aluno às atividades escolares é obrigatória, sendo considerada ato de serviço. A duração dos tempos de aula, instrução ou de outras atividades escolares é de 45 minutos. O aluno é considerado aprovado no 3º ano do Ensino Médio se obtiver nota de ano igual ou superior a 5,0 (cinco) em cada uma das disciplinas do Ensino Médio.

Para fins de ingresso na AMAN, é considerado aprovado o aluno que obtiver nota de ano igual ou superior a 5,0 (cinco) em cada uma das disciplinas da grade curricular. No que se refere à habilitação escolar, será considerado habilitado ao término do curso o aluno que for aprovado com nota igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as disciplinas curriculares e considerado apto moralmente pelo Diretor de Ensino.

Ao término do curso haverá uma classificação geral em ordem decrescente do resultado final do rendimento escolar, expresso em nota e menção, servindo para destacar os alunos com os melhores resultados. O concludente do curso, com aproveitamento, habilitado ou não à matrícula na AMAN, fará jus ao certificado de conclusão do Ensino Médio e ao Certificado de Reservista de 2ª categoria.

Locais para as Atividades de Ensino-Aprendizagem

A Escola possui instalações que atendem adequadamente as atividades de ensino-aprendizagem. Cada turma possui sua própria sala de aula e sua sala de instrução militar, que conta com recursos mínimos necessários. Além das salas de aula, existem os laboratórios de Física, Química e Biologia, onde desenvolve-se parte significativa das atividades daquelas disciplinas. Há também o Clube de Inglês e o Clube de Espanhol. Em certas situações, as atividades são desenvolvidas nos auditórios da Escola (Auditório Castelo Branco, Auditório Mena Barreto e Salão Osório), especialmente quando se prevê o uso de recursos audiovisuais ou quando se necessita reunir grandes grupos.

ESPCEX

Pen Drive Rumo ao ITA

Banner

Redes Sociais

Twitter

Facebook